terça-feira, 22 de março de 2011

Tenho Síndrome de Dow, mas não doente.



Fiquei por nove meses a
espera de chegar ao mundo.

Todos me aguardavam...
Meus pais pouco se importavam em
saber qual sexo seria, queria apenas
que eu fosse saudável.

E o momento tão esperado chegou.
Nasci silenciosa e diferente.

Tenho Síndrome de Dow,
mas não sou doente.

Minhas capacidades são mais
lentas, mas não sou doente.

Posso ir à escola e andar
iguais outras crianças, posso
correr dançar, escrever.

Tenho Síndrome de Dow,
mas não sou doente.

Posso derrubar os obstáculos que houver a minha
frente, mas se eu não tiver apoio, amor carinho e
paciência eu não chegarei a lugar algum.

Afinal, quem chega a algum lugar
ou pode ter um destino bom e feliz
sem essas coisas?

Tenho Síndrome de Dow,
mas não sou doente.

Tenho alegrias, decepções, tristezas como você,
mas a diferença entre mim e você é que eu tenho
mais amor, mais carinho, menos maldade, não
vejo os homens com a mesma indiferença com
que você me vê.

Tenho Síndrome de Dow,
mas não sou doente.

Não tenho orgulho e não me
envergonho de aceitar ajuda.

Sou apenas um pouco diferente,
penso de um jeito diverso.

Lido com as emoções de outra
forma eu não vejo as coisas do mesmo
modo do que você que se diz ser normal.

Sei que também às vezes reajo de maneira
imprevista e posso até surpreender.

Sou original sou criativo, preciso
apenas de incentivo e oportunidade
para que essas minhas características
apareçam.

Tenho Síndrome de Dow,
mas não sou doente.

Somente peço a Deus para que ninguém seja apático
comigo que eu não encontre o vazio na
minha morte e nem que me deixe partir antes
que eu tenha feito o bastante.

21/08/2006


Nenhum comentário:

Postar um comentário