domingo, 20 de março de 2011

O que a vida me ensinou?



Amor
“Dar sentido à vida é missão do amor. Vale dizer: Quanto mais somos capazes de amar, e de nos dedicar a alguém, tanto mais plena de sentido se torna nossa vida” (Hermann Hesse).

O que a vida me ensinou?
Ensinou que os inimigos nos tornam mais fortes e que eles nos ensinam, o que é a verdadeira miséria da alma.

O que a vida me ensinou?
Ensinou que pode levar anos para se construir confiança, mas para mantê-la em pé é necessário conhecer o alicerce.

O que a vida me ensinou?
Ensinou que fazer coisas em instantes de raiva pode fazer você se arrepender, mas você terá aprendido grandes lições.

O que a vida me ensinou?
Ensinou que o que importa, não é o que você perdeu, mas o que você conquistou.

O que a vida me ensinou?
Ensinou que a pessoa com quem você mais se importa na vida, que você mais ama um dia pode te esquecer.

O que a vida me ensinou?
Ensinou que tem pessoas que espera você cair, para depois chutar, mas quando essas mesmas pessoas caem, não encontram ninguém para cuidar de suas feridas.

O que a vida me ensinou?
Ensinou que quando estou com raiva, tenho que acalmar meu espírito, pois ninguém tem culpa da minha raiva e que não devemos e nem temos o direito em descontar em ninguém.

O que a vida me ensinou?
Ensinou que quando você aprende a se perdoar, fica mais fácil perdoar o próximo.

O que a vida me ensinou?
Ensinou que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido: o que importa é que, ele se mantenha vivo.

O que a vida me ensinou?
Ensinou que devemos sempre que possível dizer... “Eu te amo” as pessoas que amamos, e gostar daqueles que não nos suporta, pois não sabemos se estaremos vivos amanhã.

O que a vida me ensinou?
Ensinou que temos várias vidas, mas aqui, agora, somente uma para viver, amar, aprender, uma chance para se arrepender. Às vezes a vida é longa, outras vezes curtas e cada segundo cada momento é muito, muito importante.

06/092005

Nenhum comentário:

Postar um comentário