sábado, 19 de março de 2011

O que meu pai me ensinou-me.



Hoje já não tenho mais você
meu querido pai ao meu lado.
Mas antes que Deus o chamasse
deixou suas lições de vida e amor.

Ajudou-me a desabrochar o adulto que sou.
Levou a sério a minha formação integral.
Foi um democrata e usou o diálogo
para chegar a um consenso.

Sempre reservava para mim aquele
tempinho preciso que toda criança gosta...
Estar com o pai.

Acompanhou atentas as minhas
etapas de desenvolvimento.
Preparou-me para que eu aprendesse
com os fracassos do porvir.

Alertou-me que a verdadeira
liberdade é um bem que se conquista
com responsabilidade.

Revelou-me que a vida não se
limita aos horizontes terrenos.
Ensinou-me que maturidade não
acontece sem tropeços.

Nunca me deixou perder a esperança,
pois sempre dizia...
No final de todo túnel
sempre há uma luz.

Ensinou-me a ser corajosa e a enfrentar
os combates pelo sentido da vida.
Ensinou-me a ser prudente orientando-me
a dar os passos de acordo com as pernas.

E por fim aprendi com você a ser
realista para que pudesse viver
muito além dos limites da família.

03/08/2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário