sábado, 19 de março de 2011

As Uniões das Verdadeiras Almas Gêmeas.



Sempre me interessei pelo tema Almas Gêmeas, comprei e li vários livros que falava sobre o assunto e todos falavam as mesmas coisas, os conselhos e explicações eram os mesmos. Um desses livros que li e o que se aproximou mais da verdade foram da autora: Luanda Kaly – "Ligações Cármicas e Ligações Amorosas”.

"Encontrar a verdadeira Alma Gêmea não é tão simples como nós imaginamos, tudo depende de nós do nosso comportamento da nossa evolução espiritual, quanto mais à alma está evoluída mais nos aproximamos da nossa alma gêmea.

Não somos apenas o reflexo do outro, também encontramos na outra metade aquilo que nos falta para nos complementar. Mas para isso é, necessário que o grau de espiritualidade esteja no mesmo nível, as sintonias têm que ser, perfeitas e as sensações são sentidas á distância.Em outro livro diz: Que os semelhantes se atraem”.

Pois bem... Ás vezes nós achamos, que encontramos a nossa alma gêmea por causa da tal semelhança, então você diz ao outro: Somos parecidos, tenho certeza que você é minha alma gêmea. Mas... Será que são mesmo? As aparências enganam.

Todo princípio de um relacionamento é tudo muito lindo e maravilhoso, existe o respeito e a compreensão entre ambos, mas o tempo pode modificar e nos mostrar o outro lado da moeda. Aquela alma que achávamos tão nobre, tão gentil, tão doce, de repente mostra o seu outro lado. O lado avesso da alma.

Aí cabe a nós, descobrir se essa alma é realmente aquela que amamos no início. Como temos o livre-arbítrio, tentamos de todas as maneiras reacenderem o amor de outrora e às vezes quanto mais tentamos parece que fica pior.

Enquanto houver respeito há esperança, mas se acabar o respeito e a confiança. Desista. Só na próxima encarnação. No livro Nosso Lar de Chico Xavier tem uma passagem que diz.


“Está comprovada que união de duas almas conta o lado espiritual, é por isso que encontrar a alma gêmea não é tão fácil, uma porque vivemos num planeta em evolução, e a outra é que a nossa outra metade evolui individualmente, quando essa evolução está completa, mesmo que essas almas tenham vivido com outra pessoa, essas almas evoluídas tem a chance de se encontrarem.

É por isso que as existências de almas gêmeas são raras, mas se estiverem com o grau de espiritualidade evolutivo no mesmo nível com certeza estarão juntos, mesmo que demore um pouco para o encontro ou o (reencontro)”.


Não sou especialista em amor, nem em almas gêmeas, pois ainda não encontrei a minha outra metade, ainda também estou em evolução, assim como eu acredito, que minha outra metade também esteja, mas posso falar de relacionamentos com almas que não tem nada haver com a gente.

Onde não há compreensão, liberdade de pensamento, humildade, respeito, lealdade, apoio e confiança a relação não sobrevive.

A confiança é fundamental, mesmo assim não é tudo, uma pessoa, uma alma verdadeira não é o que você conversou com ela quando a conheceu ou quando brigou e se reconciliou depois da briga, mas é o que ela foi e o que ela é na sua vida para você.

Penso que quando duas pessoas que se amam de longa data, de outros tempos, outras vidas e se reencontram, não há palavras para expressar, na verdade penso que nem consegue dizer nada, somente sentir, acredito que a emoção de ambos é tanta, que o silêncio dirá tudo.Como diz no livro de Luanda Kaly:


“O encontro de almas gêmeas são pétalas... As vibrações físicas, emocionais e espirituais entram nas mesmas faixas de sintonia, atraindo reciprocamente de maneira intensa e clara uma alma para outra, efetuando e ratificando um completo reconhecimento...

Uma sabe quem é a outra e ambas percebem, com nitidez, que o que as une naquele instante do encontro é algo muito maior do que simpatia ou atração dos sentidos básicos e instintivos.

As duas almas sabem e reconhecem naquele momento a Ligação Amorosa. Numa visão poética, mas que talvez seja a grande realidade, porém imperceptível aos olhos comuns, quando duas Almas Gêmeas se encontram (ou reencontram) elas saem de seus corpos físicos e se enlaçam num abraço terno, profundo e felizes, um abraço que representa uma fusão perfeita de dois seres em um único ser pelo mais forte, vibrante e fantástico dos sentimentos, o amor”.

23/06/2006





Nenhum comentário:

Postar um comentário