segunda-feira, 21 de março de 2011

Amar ao Próximo como a Si Mesmo


O Amor normalmente é definido como o "maior poder do universo, ou a maior força que existe". Essa definição de amor é encontrada nos trabalhos de poetas, cantores e artistas que exaltam a sublimidade do amor em toda a sua plenitude. Para alguns, o amor é uma utopia.

Para se falar de amor ele tem que ser vivido realmente de forma efetiva. Cada pessoa pode vivê-lo de uma maneira, já que se trata de um estado particular de ser, e quando esse sentimento vivido efetivamente por alguém, esse descreve como ter encontrado a felicidade.

A Felicidade desse amor, não exclui os problemas, mas ela inclui uma forma de lidar com eles. O amor Universal que se estende a todas as pessoas ganha importância social, coletivamente e espiritual, na máxima Cristã. "Amai ao próximo como a si mesmo".

Mas a nossa sociedade, ainda não conseguiu assimilar completamente os efeitos desse ensinamento. É evidente que para alguém, poder expressar amor pelo próximo, ele deve também amar a si mesmo. Só quem se ama, possui auto-estima e energia suficiente para poder amar outras pessoas.

O amor é uma energia é a fonte mais poderosa de transformação da personalidade. É "simbolicamente", o maior poder do Universo.

Para se amar, alguém é preciso se conhecer, conhecer as suas potencialidades se autovalorizar, conhecer suas limitações, saber evitar a arrogância.

O Amor ajuda o homem a alcançar a felicidade, e somente vive tal possibilidade quando busca, e deseja viver essa realidade. O amor Universal pode resultar numa sociedade mais justa, mais solidária e igualitária.

Está em nossas mãos à possibilidade de escolher o amor como fator estruturante básico para a organização de uma sociedade mais feliz e justa.

Busque então pelo seu amor próprio, e depois, procure descobrir em seu íntimo o verdadeiro amor pelo seu próximo e o que você pode fazer para contribuir.

O verdadeiro exercício do auto-amor é aprender a ouvir a voz do seu coração, pois ele sabe exatamente do que você precisa para ser feliz e fazer as pessoas à sua volta felizes. E está é forma mais simples. Amando para ser amado verdadeiramente.


16/03/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário